O telhado do Santuário do Morro da Conceição desabou nesta sexta-feira, deixando vítimas fatais. Bombeiros e equipes de resgate estão no local.
Postada em 30/08/2024 às 13:01
Por Canal ABC
O Santuário do Morro da Conceição, na zona norte do Recife, sofreu um desabamento parcial do telhado na tarde desta sexta-feira (30/8). Imagens divulgadas por moradores mostram a estrutura integralmente derrubada sobre a área religiosa.
De acordo com a prefeitura, o acidente deixou ao menos dois mortos. Integrantes do Corpo de Bombeiros, polícia e Defesa Civil estão no local realizando atendimentos e removendo escombros.
Ainda não há informações sobre as causas do desabamento. A área foi isolada e interditada para que as equipes possam trabalhar com segurança.
O Santuário do Morro da Conceição é um importante ponto turístico e religioso da cidade. A construção foi erguida no século XVIII e é tombada como patrimônio histórico.