Cidades

EMTU renova frota com 438 novos ônibus

Investimento de R$ 613 milhões beneficia 1,7 milhão de passageiros nas regiões metropolitanas de São Paulo.


Postada em 07/01/2025 às 16:07
Por Canal ABC

O Governo do Estado de São Paulo investiu cerca de R$ 613 milhões na renovação da frota de ônibus intermunicipais da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) em 2024. Foram adquiridos 438 novos veículos para atender às linhas metropolitanas das regiões de São Paulo, Campinas, Baixada Santista e Vale do Paraíba e Litoral Norte.

A iniciativa visa melhorar a qualidade do transporte público para cerca de 1,7 milhão de passageiros que utilizam diariamente os serviços da EMTU. Os novos ônibus são equipados com ar-condicionado, tomadas USB para carregamento de dispositivos eletrônicos e sistema de monitoramento por GPS.

O investimento na renovação da frota faz parte do programa de modernização do transporte público estadual, que inclui também a implantação de novas linhas, a ampliação de estações e a aquisição de trens e metrôs. O objetivo é oferecer um serviço mais eficiente, confortável e seguro aos usuários.