Cidades

Chuvas intensas causam transtornos na Grande SP e litoral paulista

Alagamentos, deslizamentos e interdições marcam a noite de quinta-feira nessas regiões, afetando o trânsito e a segurança.


Postada em 27/12/2024 às 06:59
Por Canal ABC

As fortes chuvas que atingiram a região metropolitana de São Paulo e o litoral paulista na noite de quinta-feira (26) causaram diversos transtornos. Ruas ficaram alagadas, árvores caíram e deslizamentos de terra foram registrados.

Em Caieiras, na Grande São Paulo, ruas ficaram completamente interditadas pela água. A Rodovia Tancredo de Almeida Neves (SP-332) também foi bloqueada nos dois sentidos, interrompendo o tráfego.

No litoral, cidades como Santos e Guarujá também enfrentaram problemas. Em Santos, a Avenida Presidente Wilson, uma das principais vias da cidade, ficou alagada. Já em Guarujá, um deslizamento de terra interditou a Rodovia Cônego Domênico Rangoni, que liga a cidade a Bertioga.

A Defesa Civil orienta a população a evitar áreas de risco e ficar atenta aos avisos meteorológicos. Em caso de emergência, ligue para o 199.