Cidades Diadema

Crianças plantam árvores no Dia Mundial do Meio Ambiente


Postada em 02/06/2016 às 13:56
Por Prefeitura de Diadema

Por Ricardo Cassin / Fotos: Mauro Pedroso

 

A Prefeitura de Diadema organizou para o mês de junho atividades voltadas ao meio ambiente. A ação é para promover o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado oficialmente em 05/06. No período estão previstas palestras para estudantes, moradores e funcionários, plantios de mudas de árvores nos parques da cidade e eventos que abrangem qualidade de vida e saúde. 

A abertura será amanhã (3/5), na UNIESP – FAD , às 9h, com a palestra “A questão animal no contexto do Meio Ambiente”. O tema da palestra foi escolhido pela Secretaria de Meio Ambiente, após dados registrados que, aproximadamente, 35% das denúncias recebidas são referentes a maus tratos a animais. A palestrante abordará a questão dos cuidados e maus tratos de animais, principalmente os domésticos, uma vez que a fiscalização quanto ao bem-estar é de responsabilidade da Secretaria de Meio Ambiente.

Dia Mundial

Diadema irá celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente com um “Aulão Ecológico”, às 9h, no Parque do Paço. A ideia, desenvolvida pelo Mestre Panda, professor que oferece aulas de capoeira gratuitamente nos parques da cidade, é difundir valores de ecologia e sustentabilidade por meio dos ensinamentos da dança. Todos os frequentadores do parque poderão participar e, posterior à atividade, os alunos realizarão o plantios de mudas de árvores de espécies nativas.

Ainda na programação, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria de Saúde, promove uma Feira de Adoção de Cães e Gatos, 19/06, na Praça da Moça, das 10h às 14h. Todos os animais são castrados e vacinados e as equipes irão falar da importância da posse responsável. 

Projeto Plantando na Escola

Durante os dias 6 a 29 de junho, a Prefeitura de Diadema irá plantar 220 mudas de espécies nativas em 41 escolas. Para finalizar as comemorações, no dia 30, alunos das escolas irão plantar 10 mudas de árvores, no Parque dos Jesuítas, às 9h.