Cidades Mauá

Atletas de Mauá competem em doze modalidades nos Jogos Regionais do Idoso 2016


Postada em 02/06/2016 às 15:12
Por Prefeitura de Mauá

Os atletas da melhor idade de Mauá estão prestes a embarcar em uma nova e saudável aventura. A cidade marca sua participação na 20ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), que começa na próxima quarta-feira (8) e segue até domingo (12), em Itanhaém, litoral sul. 

Neste ano, Mauá levará uma delegação composta por 59 pessoas, entre atletas e corpo técnico. Os participantes competirão em doze modalidades: atletismo, natação, vôlei adaptado masculino e feminino, truco, malha, bocha, tranca, dominó, xadrez, tênis de mesa e tênis de campo. A delegação embarca na próxima quarta-feira do Ginásio Poliesportivo Celso Daniel.

A competição é tradicional e visa incentivar a população idosa no hábito da prática esportiva. Em 2015, o evento foi sediado na Praia Grande, litoral sul.

Sobre o JORI - Os Jogos Regionais do Idoso acontecem anualmente, com participação de pessoas a partir dos 60 anos de idade, tendo como objetivo principal valorizar e estimular a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem-estar, resgatando a autoestima e oferecendo a possibilidade de melhor convívio social de pessoas idosas.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá Secretaria de Comunicação Social 02/06/2016 15:12