Cidades Mauá

Mauá enfrentará cidade mexicana San Cristobal de las Casas no Dia do Desafio


Postada em 23/05/2016 às 11:37
Por Prefeitura de Mauá

Mauá participará do Dia do Desafio 2016 concorrendo com a cidade mexicana San Cristobal de las Casas. A iniciativa acontece no próximo dia 25 e é de abrangência mundial, promovendo esporte e atividade física. Em 2015, Mauá concorreu com a cidade paranaense Cascavel.

No Dia do Desafio pessoas de todas as idades participam de uma competição amigável entre duas cidades tendo como foco a prática da atividade física e/ou esporte. Vencerá o Desafio aquela que conseguir mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes. Em Mauá, diversos locais participarão do desafio, entre eles o Paço Municipal, o CEU das Artes e dos Esportes do Parque das Américas e a Estação Mauá da CPTM.

Sob a coordenação do Sesc São Paulo, o evento é uma iniciativa da The Association for International Sport for All  (TAFISA) e conta com o apoio da ISCA - International Sport and Culture Association. Este ano o Dia do Desafio realiza sua 22ª edição. Em 2015, Mauá registrou mais de 170 mil participantes.

A ação difunde a proposta do Esporte para Todos e procura criar estímulos para que os municípios incluam projetos, ações de caráter permanentes e demais iniciativas que promovam a adesão e a prática da atividade física e esportiva por parte dos cidadãos. 

Mauá ativa - Segundo pesquisa da Secretaria de Estado da Saúde, feita em parceria com o Celafiscs (Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul), Mauá é a cidade mais ativa da região do ABC, pois cumpre a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) com 73,1% da população, que totaliza aproximadamente 425 mil habitantes, praticando alguma atividade esportiva.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá Secretaria de Comunicação Social 23/05/2016 11:37