Cidades Diadema

Prefeitura vistoria Piraporinha e garante mais 160 moradias


Postada em 05/05/2016 às 16:55
Por Prefeitura de Diadema

Por Ricardo Cassin

Dando continuidade às vistorias do programa Diadema de Cara Nova e construção de novas moradias, realizadas pela Prefeitura de Diadema, equipe da prefeitura visitou, na quarta-feira, 04/05, o bairro Piraporinha e o Conjunto Pau do Café.

No Piraporinha, estão sendo realizados serviços de infraestrutura e urbanização. Nas ruas Silvia Romero, Paulo Afonso e Rua Frei Henrique de Coimbra, guias, sarjetas, sistema de drenagem, bocas de lobo já estão em fase de acabamento. Na quinta-feira (5/05) será finalizado o recapeamento asfáltico. A revitalização do centro comercial já está em andamento, com previsão de entrega em 12 meses.

A equipe conversou com empresários, moradores e comerciantes reforçando a importância do programa Diadema de Cara Nova para o crescimento industrial e para a melhoria de vida dos moradores. 

Para o empresário, Paulo de Almeida as mudanças dos últimos meses estão beneficiando a região. “São obras que aguardamos há muito tempo. Eu pretendia alugar um galpão, mas a rua era de terra e minha empresa é do ramo alimentício. Não aluguei por causa do pó. Diadema realmente estava precisando de um programa como o Cara Nova. Vai ficar muito bom, por isso estou fazendo essa visita na rua”, avaliou.

Habitação 

Na tarde de hoje, ainda foi vistoriado o Conjunto Pau do Café pela equipe técnica da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano. Na oportunidade, os profissionais asseguraram a conclusão dos edifício aos futuros moradores, ainda este ano.

Equipe da pasta de Habitação e Desenvolvimento Urbano esclareceu que a obra está em fase final, como será o sorteio das moradias e comentou sobre o trabalho social que está sendo realizado durante a construção. Alguns prédios já estão com acabamento interno, azulejos, cerâmica, vaso sanitário e o telhado já está finalizado. 

O Conjunto Pau do Café é composto por 160 unidades habitacionais e obras de infraestrutura. A construção é dividida em 5 blocos; 132 unidades com 2 dormitórios; 28 unidades com 3 dormitórios; e 9 unidades destinado a portadores de necessidades especiais. As áreas totais dos apartamentos, que terão relógio de água e luz separados, variam de 39,70 m2 a 48,66 m2. Foram investidos R$ 4.068.777,63 pela prefeitura e R$ 6.220.942,82 pelo Governo Federal.