Cidades Diadema

Praça PEC recebe novos recursos municipais


Postada em 29/04/2016 às 18:04
Por Prefeitura de Diadema

Por Ricardo Cassin

Equipe da Prefeitura visitou, na manhã dessa sexta-feira, 29, a futura Praça de Esporte e Cultura, a Praça PEC, no Jardim União. A obra sofreu atraso nos repasses, pois dependia do Ministério da Cultura, do Governo Federal, porém a prefeitura conseguiu recursos da cidade para a sua conclusão que tem previsão de entrega em 30 de junho.

A Praça PEC é complexo de esporte, lazer e cultura. Na área de esportes e lazer, suas instalações terão pista de skate, pista de caminhada, mesas para jogos, equipamentos de ginástica, espaço para crianças, uma quadra de vôlei coberta, uma quadra poliesportiva, bicicletário, além de uma área verde. Na área de cultura, a praça vai oefrecer espaço para pesquisa com biblioteca com material audiovisual e arquivos multimídia; telecentro com computadores e equipamentos voltados à inclusão digital; sala de cineteatro que proporcionará várias atividades à comunidade como filmes, teatros e apresentações diversas e sala multiuso,.

CRAS - O espaço ainda irá abrigar um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). Bem localizado terá estrutura especializada para atendimentos socioassistênciais. O CRAS é a porta de entrada para moradores que vivem em situações de vulnerabilidade que buscam benefícios de prestação continuada ou bolsa família.