Cidades Diadema

Descobridor de Neymar e Robinho faz palestra no Mané Garrincha


Postada em 28/04/2016 às 17:25
Por Prefeitura de Diadema

Por Renata Nascimento / Foto: Ronaldo Lima

No próximo sábado (30/4), os amantes de esporte terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o mundo do futebol durante a palestra com o instrutor do Instituto Projeto Neymar Jr, Roberto Santos, também conhecido como Betinho Talentos. O encontro será às 10h, no Clube Municipal Mané Garrincha. 

A palestra é voltada aos alunos da Escolinha Água Santa, mas qualquer pessoa poderá participar. A entrada é 1 kg de alimento não perecível, que será destinado à Santa Casa de Diadema.

Entre os temas abordados estarão a história de atuação do “olheiro”, o mundo do futebol, além de dicas para quem quer seguir a carreira. A palestra é um incentivo para aqueles que desejam se profissionalizar no futebol ou mesmo ter o esporte como estilo de vida. O consultor técnico ficou conhecido por descobrir talentos como Robinho, hoje jogador do Atlético Mineiro, e de Neymar Jr, atleta da seleção brasileira e craque do Barcelona.

O evento é resultado da parceria entre Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Diadema, Secretaria de Esportes e Instituto Turma do Campana City. Até o final do ano, estão previstos ainda jogos amistosos com celebridades como Pinha (ex Exalta Samba), Pixote, Falcão (jogador de futebol de salão) e Denílson Show.

Instituto Turma do Campana City

Desde 2000, o Instituto tem a missão de inserir crianças carentes do município e região na prática de esportes, artes, plásticas, culinária, música, escolas de futebol com a exigência de boa frequência escolar.

Fundo Social

O Fundo Social de Solidariedade de Diadema é uma entidade sem fins lucrativos, que tem como missão promover a inclusão social por meio de capacitação profissional, incentivo à prática do voluntariado e ações sociais.

Escolinha Água Santa

Criado em 2013 em parceria com o Esporte Clube Água Santa, o projeto tem o objetivo de preparar as crianças para o futuro, para que possam se tornar adultos disciplinados, centrados, obtendo uma vida saudável com prática de esporte e do futebol. Atualmente, a Escolinha atende cerca de quatro mil jovens entre seis e 17 anos de idade.

 

Serviço:

Palestra com Roberto dos Santos, descobridor do Neymar e Robinho

30 de abril de 2016, às 10h

Clube Mané Garrincha. Rua dos Cariris, 195 – Piraporinha.

Entrada: 1 kg de alimento não perecível.

 

Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Diadema

Paço Municipal. Rua Almirante Barroso, 111 – Vila Santa Dirce.

Tel.: 4057 7788