Cidades Diadema

Contação de história do Mágico de Oz é destaque cultural


Postada em 14/04/2016 às 17:37
Por Prefeitura de Diadema

Confira a agenda cultural da próxima semana        

16/04

TROCAS TEATRAIS      

Intercâmbio das turmas de teatro do Centro cultural Promissão, com convidados de outros espaços e linguagens. O objetivo é compartilhar experiências e fazer links entre os processos em atividade. Participação: Vicente Fantin (ator, diretor e dramaturgo). No Centro Cultural Promissão, às 9h.                  

* Para maiores de 12 anos.

 

18/04 

DOROTHY NO MUNDO DE OZ             

Contação de histórias com a EK Produções. A mais irreverente e cômica adaptação de O Mágico de Oz. Conceitos de amizade, amor ao próximo, exclusão e inclusão social, numa livre versão da história em que a menina e seus amigos precisam andar pela estrada amarela e vencer seus obstáculos. Na Biblioteca Santa Luzia, às 9h30.

 

19/04 

SARAUZINHO

Leitura, canto, dança, teatro e declamação de poemas, tudo voltado ao universo infantil. Mediação: André Santos e Margarete Barrucci. No Centro Cultural e Biblioteca Inamar, às 10h.

 

VENHA VER O PÔR-DO-SOL             

Roda de leitura do conto de Lygia Fagundes Telles. História de um casal de ex-namorados: Ricardo, insatisfeito com a separação, atrai Raquel para um último encontro. Mediação: André Santos e Margarete Barrucci. No Centro Cultural e Biblioteca Inamar, às 15h.                

*Para maiores de 13 anos.

 

22/04

CONEXÃO DIADEMA (JAM SESSION)                  

Tocando o melhor do rap gangsta nacional e “old school”, DJ Sam Perkins convida DJs de várias regiões de São Paulo, que se enfrentarão em performances com brindes e premiações. Na Casa do Hip Hop, às 19h.             

*Para maiores de 16 anos.

 

LHANO TOUR             

Marcos Pagu apresenta canções que embalaram sua estrada nos últimos anos e da tour de seu novo show, Lhano, que teve boa resposta de público e crítica no Nordeste. Entrada franca. No Teatro Clara Nunes, às 20h.

 

 

Eventos que acontecem durante todo o mês de abril:

UMBERTO ECO: ECOS NA LITERATURA E COMUNICAÇÃO

Exposição em homenagem ao escritor italiano Umberto Eco, reconhecido mundialmente por seus escritos em literatura e comunicação e falecido em  fevereiro. A exposição contempla ambas as áreas com os livros do acervo, acompanhados de notas explicativas e biográficas.  Na Biblioteca Olíria de Campos Barros.    

*Durante todo o mês.

 

BRINCADEIRAS INFORMACIONAIS  

Com o objetivo de estimular a busca pela informação, realizaremos brincadeiras para familiarização das crianças com os dicionários. Agendamento de grupos: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. // . Na Biblioteca Olíria de Campos Barros.

*Durante todo o mês.            

*Para maiores de 8 anos.      

INVENTANDO HISTÓRIAS  

Com o objetivo de estimular a leitura, contaremos uma história infantil e o leitor inventará para ela um final divertido, que depois será lido e compartilhado. O livro do mês é Filhotes de Bolso, escrito por Margaret Wild e ilustrado por Stephen Michael King. Agendamento de grupos:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. // . Na Biblioteca Olíria de Campos Barros.

*Durante todo o mês.            

*Para maiores de 7 anos.

 

ARTE EM MOVIMENTO        

Às quintas, a partir das 19h, na Feira Noturna da Praça da Moça 

7/4 – TRIO VITTA (MPB)

14/4 – GRUPO DE SAMBA ASSYKHYE

21/4 – KASKO (MPB)

 

INTERCÂMBIO COM O TAO

A monja Ana Sannyasini Shadhu Shakta desenvolve duas atividadess: exercícios de tai chi chuan e oficinas de pão. Serão abordados princípios e ensinamentos da sabedoria do Tao. Na Biblioteca Paineiras.

1, 8, 15, e 29/4, sextas, 9h (tai chi chuan) – Livre

1, 8, 15, e 29/4, sextas, 10h (oficina de pão) – Livre

 

CONTA PRA MIM?

Atividade que procura incentivar o hábito e difundir as práticas de leituras, valorizando o saber e a literatura. Uma parceria com as escolas do entorno e quem possa interessar. Na Biblioteca Santa Luzia, às 9h30.        

*Todas as segundas e sextas.