Cidades Diadema

Operação da GCM apreende moto irregular com arma de brinquedo


Postada em 17/03/2016 às 15:59
Por Prefeitura de Diadema

Por Heitor Bisi

A Guarda Civil Municipal de Diadema apreendeu na tarde desta terça (entre 14 h e 16 h), dia 15, uma moto com CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) irregular e arma de brinquedo durante Operação Integrada entre a GCM e o Detran (Departamento de Trânsito do Estado de São Paulo). A ação ocorreu na Avenida Casa Grande, 987 – Jardim Casa Grande.  Foi a oitava operação conjunta com o Detran feita em 2016. Além destas, outras seis foram realizadas apenas pela GCM (num total de 14 fiscalizações desde 18 de janeiro deste ano). Na ação, além da moto, também foram apreendidos mais três veículos. 

O suspeito, maior de idade, foi preso e encaminhado ao 2º DP (Piraporinha), uma vez que a apreensão do veículo ocorreu no bairro Casa Grande. As atividades da Operação desta quarta mobilizaram seis veículos (três carros e duas motos da GCM e viatura do Detran), além de efetivo de dez agentes de segurança (oito da GCM e dois do Detran). 

“As operações têm surtido um resultado preciso no combate à criminalidade”, afirma o comandante da GCM, Valdinar Siliro da Hora. “Cada operação é fruto de mapeamento da criminalidade pelo Observatório Municipal de Segurança (que funciona na Guarda e realiza a coleta dos Boletins de Ocorrência dos quatro distritos policiais de Diadema), além de denúncias que chegam até a GCM”, conclui. De acordo com Valdinar, a apreensão do suspeito ocorreu após o mapeamento detectar a ocorrência de uma série de roubos próximos à UBS Casa Grande. 

 

Operação Integrada 2016

A Operação Integrada GCM/Detran percorreu os bairros Canhema, Piraporinha, Centro, Eldorado e Vila Nogueira em 2016. Contando também com o apoio da Secretaria de Transportes e da Polícia Civil, foram vistoriados este ano 209 veículos e 263 motocicletas; abordadas 568 pessoas; apreendidos 71 veículos (45 automóveis e 16 motos); feitas 236 autuações; e recolhidas 2 CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e 36 CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo).