Cidades Diadema

Portal da prefeitura facilita adoção de animais do CCZ de Diadema


Postada em 23/02/2016 às 17:13
Por Prefeitura de Diadema

Por Marina Ferreira / Fotos: Ronaldo Lima

Com o objetivo de estimular a adoção dos animais e facilitar o acesso para as pessoas que tiverem interesse em adotar um bichinho, a Secretaria de Comunicação atualizou, nesta terça-feira (23), o campo desenvolvido no Portal da Prefeitura para visualizar animais disponíveis para adoção no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) do município.

Desde agosto de 2015, quando a nova área foi desenvolvida, o número de adoções vem crescendo, fazendo com que o número de gatos adotados, se iguale ao de cães, que antigamente eram mais procurados.

Os munícipes, que tiverem interesse na adoção, podem visualizar fotos e informações básicas, como espécie, sexo, cor e outras características dos novos 16 cães.

Vale a pena lembrar sobre a importância da posse responsável. A veterinária do CCZ, Carla Cruz, fala sobre a importância de pensar bastante antes de adotar um animal de estimação. “Não pode tomar uma decisão dessas por impulso, pois um cão vive em média 14 anos e um gato 15 anos. Deve-se pensar que eles precisam de carinho, amor e proteção. Além disso, precisa pensar no quesito financeiro também, pois haverá necessidade de vacinação periódica, alimentação e outros cuidados”, concluiu.

Não há custo para quem deseja adotar um amigo de quatro patas. Basta ir ao CCZ, ter mais de 18 anos, levar o RG ou documento com foto e assinar um termo de posse responsável.

Todos os novos responsáveis levam para casa os cães e gatos já vacinados contra raiva e vermifugados.

O CCZ está aberto para visitação de segunda a sexta, das 9h às 16h.

Para visualizar essa área, basta acessar http://goo.gl/aP8sWZ ou clicar no campo destinado ao CCZ no Portal da Prefeitura de Diadema.

Serviço:

Centro de Controle de Zoonoses

Rua Ipoá, 40 - Jardim Inamar.

Tel.: 0800 77 10 963.

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.