Cidades Diadema

Operação Sossego Público apreende 35 veículos no Carnaval


Postada em 10/02/2016 às 17:54
Por Prefeitura de Diadema

Por Heitor Bisi

A Defesa Social de Diadema apreendeu entre os dias 5 e 7 de fevereiro (sexta, sábado e domingo de Carnaval) 35 veículos que realizavam “pancadão” (festas de rua irregulares com carros em som alto). A ação faz parte da Operação Sossego Público/“Pancadão”, na qual uma equipe da GCM (Guarda Civil Municipal) percorre todos os fins de semana os bairros do município evitando a formação ou dispersando os “pancadões”. As ocorrências foram registradas em três pontos da cidade (bairros Campanário e Jardim Santa Cruz – região Norte e Vila Conceição – região Centro). 

“A GCM realiza a Operação toda semana, mas as denúncias dos moradores e da população também são muito importantes para o combate a esta irregularidade”, afirma Valdinar Siliro da Hora, comandante da GCM (veja como fazer uma denúncia abaixo).     

Diadema Legal – A Prefeitura  conta, desde 2002,  com o Programa Diadema Legal, que percorre os quatro cantos da cidade, todos os dias da semana, verificando bares infratores. Para ampliar os resultados do Diadema Legal, em julho de 2010 foi implantado outro programa, a Operação Integrada de Fiscalização – ação conjunta da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e fiscais da Prefeitura –, realizada aos finais de semana e feriados, dias de maior movimento nas ruas e comércios.

Sossego Público/”Pancadão” – A Operação Integrada de Fiscalização agregou o controle de ruídos em bares e similares e vias públicas da cidade, com a entrada em vigor da Lei 3.167/11. A Operação Sossego Público/”Pancadão” é executada por guardas civis municipais e policiais militares nos finais de semana e feriados, com retaguarda da Operação Integrada de Fiscalização.

A ação consiste em atender reclamações da população relacionadas à emissão de sons e ruídos por veículos automotores estacionados ou em circulação nas vias públicas ("pancadões"). Os valores das multas mudam de acordo com a gravidade da infração e variam de R$ 335 a R$ 3.350. A aplicação da penalidade ao motorista ou responsável pelo veículo é feita por agente público de fiscalização ou pela Guarda Municipal.

 

Serviço

Denúncias 

Tel.: 0800-770-5559/ 4044-0249 

 

Por e-mail – O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. //

 

Pessoalmente na Rua João de Almeida, 352 – Centro