Cidades Diadema

Mais de 800 alunos são esperados para a aula inaugural da Florestan


Postada em 02/02/2016 às 17:48
Por Prefeitura de Diadema

Por Claudia Leone / Foto: Ricardo Cassin

Para integrar seus 800 calouros, que iniciam seus cursos em fevereiro, a Fundação Florestan Fernandes realiza, nesta terça-feira (2/02) a aula inaugural dedicada para alunos do 1º semestre e trimestre de 2016. Mais de 1.000 pessoas estão sendo esperadas para o evento que terá início às 19h, no Centro Cultural Okinawa. Além de contar com a participação de professores e coordenadores da insituição, as presenças do presidente da Fundação, Joeder Souza e do prefeito de Diadema, Lauro Michels também estão confirmadas.

Além da integração, o principal objetivo do evento é fazer com que os alunos conheçam o funcionamento de cada um dos cursos profissionalizantes por meio da apresentação dos funcionários e de toda a equipe pedagógica. 

“Gosto de enfatizar que os cursos da Fundação, ao contrário do que muitos interpretam, são dedicados para todos, não somente para os jovens. São todos planejados e organizados para o munícipe que já está incluso no mercado e procura por uma atualização na sua área, para o idoso que busca por um novo aprendizado e para aqueles que estão começando a carreira agora e necessitam de uma base profissional”, comenta o presidente Joeder Souza.

A aula inaugural será dedicada para os alunos matriculados nos cursos das áreas da beleza, terapias naturais, informática, comércio e serviços, construção civil e indústria, eventos, gastronomia, além de preparação para o 1º emprego, auxiliar administrativo e jardinagem.

Segundo a diretora pedagógica da instituição, Margareti Sanches, dentre os 37 cursos, os mais procurados incluem os de cabeleireiro, preparação para o primeiro emprego e auxiliar administrativo que, na visão da diretora, são algumas das qualificações que contribuem para que os alunos conquistem autonomia ou ingressem no mercado. Neste semestre, mais de 4.000 inscrições foram feitas para o processo seletivo realizado nos dias 16 e 17 de janeiro. 

Suplentes: As chamadas para os candidatos suplentes serão feitas até o dia 4/02 (quinta-feira) e, para efetuar a matrícula, os alunos deverão comparecer pessoalmente na instituição apresentando documentos originais e cópias do RG, CPF, comprovantes de residência, de escolaridade (diploma, histórico escolar ou declaração de escolaridade) e uma foto recente 3x4. Com o término das convocações, caso ainda sobrem vagas, os candidatos que não foram chamados em outros cursos, serão convidados para preenchê-las, seguindo a ordem de classificação geral. 

Fundada em 1996, a Fundação Florestan Fernandes é uma instituição integrada à Prefeitura de Diadema que oferece cursos profissionalizantes e gratuitos para os moradores do município. São mais de 30 cursos organizados para a formação e capacitação de profissionais, com planejamento voltado para atender a demanda da indústria e mercado regional. Em média, mais de 2.000 alunos são formados, por ano, na Fundação Florestan Fernandes.

 

Serviços:

Fundação Florestan Fernandes

Alameda da Saudade, 186 

Vila Conceição – Diadema

Telefone: 4053-2600

Centro Cultural Okinawa

Av. Sete de Setembro, 1670 – Diadema

Telefone: 4057-2275