Cidades Mauá

Conselho Municipal da Juventude recebe inscrições para eleição de novos membros


Postada em 01/02/2016 às 17:20
Por Prefeitura de Mauá

O Conselho Municipal da Juventude está com inscrições abertas para os interessados em concorrer à eleição dos representantes da gestão que irá atuar no biênio 2016-2017. Entidades, movimentos, associações, organizações não-governamentais, fóruns e redes que trabalham com a temática da juventude na cidade, além de jovens que residem em Mauá com idade entre 15 a 30 anos, podem se inscrever para as 13 vagas destinadas à sociedade civil.

As inscrições seguem até terça-feira (dia 2), no horário das 10h às 16h, na Secretaria de Relações Institucionais, localizada no Paço Municipal de Mauá, ou pelo e-mail [email protected]. Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones 4512-7509 ou 4512-7484

Os candidatos deverão entregar no ato da inscrição a ficha preenchida e assinada, cópia do RG e  comprovante de endereço.

A eleição será realizada no Centro de Formação de Professores Dr. Miguel Arraes, no dia 4 de fevereiro, a partir das 19h. A votação é aberta a toda a sociedade civil, com idade de 15 a 30 anos, apresentado documento oficial com foto.

O que é o Conselho Municipal da Juventude - O COMJUV Mauá é um importante espaço de participação social para os jovens, onde se discutem temas relativos à aplicação de políticas públicas para a juventude, formas de ampliação dos direitos dos jovens e medidas para evitar o descumprimento dos direitos assegurados a essa parcela da população. O Conselho foi criado a partir da Lei Municipal nº 4.683, de 2011, e está será sua terceira gestão.

O Conselho Municipal de Juventude é composto por oito membros indicados pelo Governo Municipal, um membro indicado do Poder Legislativo e 13 membros da Sociedade Civil, sendo que os membros da sociedade civil são eleitos através de voto direto. O Conselho Municipal de Juventude de Mauá será composto por 22 membros titulares e igual número de suplentes.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá Secretaria de Comunicação Social 01/02/2016 17:20