Cidades Diadema

Defesa Social de Diadema recebe veículo para Ronda Cidadã


Postada em 18/12/2015 às 18:38
Por Prefeitura de Diadema

Por Heitor Bisi / Fotos: Ronaldo Lima

A Secretaria de Defesa Social recebeu nesta semana mais um veículo para patrulhamento da cidade. Trata-se de um carro modelo Gol, com adaptações, no valor de R$ 58 mil, obtido por meio do Convênio 73/13 do Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública). O veículo será utilizado no patrulhamento da Ronda Cidadã da GCM (Guarda Civil Municipal). Hoje Diadema conta com 18 veículos que são utilizados na Ronda Cidadã (sete motos BMW e 11 carros modelo Gol). 

A Senasp, órgão do governo federal, tem como um de seus objetivos estimular a modernização e o aparelhamento dos órgãos de segurança pública do País. Ela é um órgão de assistência direta do ministro da Justiça. 

Ronda Cidadã

Para estar mais presente no dia a dia da comunidade e proporcionar mais segurança, a Secretaria de Defesa Social, por meio da Guarda Civil Municipal de Diadema, implantou em fevereiro de 2014 a “Ronda Cidadã”, com o objetivo de levar segurança preventiva à população de todas as regiões do município. Com a “Ronda Cidadã” o relacionamento entre a GCM e a comunidade ficou mais próximo, ampliando os laços de cooperação, confiança, respeito e tranquilidade.

“Este modelo de segurança tem o objetivo de trazer melhorias significativas na qualidade de vida e bem-estar de todos, oferecendo condições para que os munícipes possam trabalhar, produzir, divertir-se e viver com segurança”, afirma o secretário de Defesa Social de Diadema, Eduardo José Félix de Oliveira. 

Com 30 quilômetros quadrados de território, Diadema, por meio da “Ronda Cidadã”, passa a ser dividida em quatro setores. Cada um destes setores será rondado por equipes específicas que ficarão em centros comerciais para oferecer segurança à comunidade.