Cidades Diadema

Últimos dias para se inscrever nos cursos do Cozinha Escola


Postada em 07/06/2016 às 17:13
Por Prefeitura de Diadema

Por Izabel Urbano 

O Programa Cozinha Escola, da Secretaria de Segurança Alimentar, encerra sexta-feira (10) as inscrições para os cursos profissionalizantes na área de alimentação. Duas turmas já estão completas e ainda restam 40 vagas para os módulos Kit Festa, Cozinha Internacional II, Cozinha Vegetariana, Kit Festa e Pães Artesanais.  

O curso Cozinha Internacional II só pode ser feito por quem participou do primeiro módulo. 

Com carga de 30 horas divididas em 10 aulas, os cursos são gratuitos e serão ministrados pela equipe de nutricionistas e técnicos em nutrição da Secretaria de Segurança Alimentar.

O programa é destinado a moradores do município de Diadema e servidores públicos municipais, com idade acima de 14 anos que saibam ler e escrever.

Para participar, os interessados podem entrar em contato pelo telefone 4057-8004 de segunda à sexta-feira, das 8 às 17h, ou pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. // .

Programa Cozinha Escola

O programa Cozinha Escola já formou cerca de 300 pessoas e tem como objetivo promover a formação profissional em serviços de alimentação e educação nutricional para, assim, auxiliar na renda das famílias da cidade e combater à pobreza. 

Além disso, os cursos reforçam a política de segurança alimentar e nutricional do município e usam, como principio, o direito humano à alimentação adequada.