Cidades Diadema

Obras do Núcleo 18 Agosto estão em fase de finalização


Postada em 01/06/2016 às 17:39
Por Prefeitura de Diadema

 

O Núcleo 18 de Agosto, no bairro Taboão, está sendo revitalizado por meio do Programa Diadema de Cara Nova.

A Prefeitura está executando obras de drenagem para captação da água da chuva, reformando as calçadas, guias, sarjetas, praças, instalando corrimão nas escadarias e construindo um guarda corpo de concreto na Av. Curió. Além disso, vai reformar a pista de skate e realizar obras de acessibilidade.

Morador do núcleo e representante da associação de moradores, Cicero Pereira da Silva, comemorou a realização das obras. “Eu moro aqui há mais de 20 anos. Eu nunca vi ninguém realizar nada aqui. A comunidade está feliz”, comentou.

Já foram reformadas 90% das guias e sarjetas e as obras dentro do núcleo estão em fase de finalização. As escavadeiras estão trabalhando na retirada de bloquetes, terra e areia para poder realizar a pavimentação asfáltica.  

Segundo a comerciante Marlene Francisca Venceslau, a finalização das obras vai facilitar o acesso ao núcleo e valorizar o seu comércio. “Eu estou gostando muito das obras. Em frente a minha loja enchia de água e na praça ficava gente sem fazer nada. Agora acabou. A Prefeitura está trabalhando diariamente aqui. O núcleo vai ficar com outra cara”, comentou. 

Programa Diadema de Cara Nova 

O Programa Diadema de Cara Nova está realizando obras de infraestrutura e saneamento ambiental em toda a cidade. Com investimento de R$105.036.345,78, resultado da quitação da dívida de R$ 1,2 bilhão com a empresa municipal Saned. 

Entre as melhorias previstas estão 184 km de vias que serão asfaltadas, revitalização de 26 núcleos habitacionais, beneficiando 15 mil famílias, e de 3 centros comerciais (Serraria, Piraporinha e Centro), além da reforma de praças, pontos de táxi e de ônibus. O programa prevê também reforma de guias, sarjetas e obras de drenagem. As obras serão executadas em até 12 meses.