Cidades Diadema

SENAI doa 5 mil peças para Campanha do Agasalho de Diadema


Postada em 01/06/2016 às 17:25
Por Prefeitura de Diadema

Por Heitor Bisi / Foto: Ronaldo Lima

A Campanha do Agasalho 2016 de Diadema – “Seja Solidário – Doe Cobertores e Roupas para o Frio”, coordenada pela Defesa Civil de Diadema e Fundo Social de Solidariedade de Diadema, já recebe doações antes mesmo de seu início oficial. O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) doou 5 mil peças de vestuário. A entidade é uma das parceiras da Campanha e todo ano faz doação de peças de roupas.

A Campanha terá seu início oficial no próximo sábado, dia 4 de junho, com carreata de divulgação que sairá da sede da Secretaria de Defesa Social (Rua João Almeida, 352 – Centro) às 9h e percorrerá os bairros do Campanário, Jardim das Nações, Jardim ABC, Vila Nogueira, Jardim Marilene, Casa Grande, Jardim Portinari, Jardim Inamar, Eldorado, Serraria, Parque Real, Parque Sete de Setembro e Centro. A campanha vai até dia 1º de julho. 

Para fazer as doações, os munícipes podem depositar as roupas em caixas de papelão nas EMs (Escolas Municipais) e UBSs (Unidades Básicas de Saúde).  A Campanha permanente prossegue em todas as UBSs do município, que contam com um caixote de papelão para o depósito das roupas.

Entidades assistenciais

As peças arrecadadas serão distribuídas às 18 entidades assistenciais cadastradas na Secretaria de Assistência Social e Cidadania, que distribui as peças para atendimentos individualizados. 

Uma parte das peças arrecadadas é destinada ao estoque estratégico da Defesa Social, utilizado em casos de desastres e acidentes naturais. Em 2015 foram arrecadadas 57,6 mil roupas e o objetivo deste ano é atingir, no mínimo, o mesmo número. 

Para a realização da Campanha, a Prefeitura conta com o apoio de Prensas Schuler, Churrascaria Boiadeiro, Sanurban, Sintracon (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil), Embalagens Bandeirantes e Colégio Aliança. 

Serviço

Campanha do Agasalho 2016 - Carreata de abertura 

Saída da sede de Defesa Civil (Rua João Almeida, 352). Às 9h.

Mais informações: 4044-0267