Cidades Mauá

Veículos abandonados são retirados das ruas de Mauá


Postada em 25/05/2016 às 15:24
Por Prefeitura de Mauá

A Prefeitura de Mauá dá início à operação para tirar de vez carros abandonados das ruas da cidade. Para isso, vai notificar os donos com formulários que serão fixados nos veículos. Agentes municipais vão preenchê-los com uma série de informações, tais como lugar onde está estacionado, cidade onde foi licenciado, placa ou número do chassi, marca, modelo, cor, data e horário da colocação do adesivo. 

Após a etiquetagem, o prazo máximo para retirada é de 15 dias corridos. Se o veículo permanecer no local, será apreendido e encaminhado ao Pátio de Guarda e Recolhimento. No entanto, antes é feito análise para averiguar se é objeto de crime (furto ou roubo, por exemplo). Se for, a Prefeitura vai acionar a Polícia Civil ou Militar antes de tomar qualquer providência. 

De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, Azor de Albuquerque, o município tem cerca de mil carros em situação de abandono. “Trata-se de problema de saúde pública, segurança e mobilidade. Eles podem acumular água e se transformar em criadouro do mosquito Aedes Aegypti. Criminosos podem se esconder neles e pedestres são prejudicados porque muitos são abandonados em calçadas”, explicou. 

A ação foi criada com base na Lei Municipal 4.912, sancionada em 2013. A operação é organizada pelas Secretarias de Mobilidade Urbana e de Serviços Urbanos. A Guarda Civil Metropolitana (GCM) também participa da operação ao ser acionada para a operação. Até agora, 50 veículos foram notificados e 20, levados para o Pátio.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá Secretaria de Comunicação Social 25/05/2016 15:24