Cidades Diadema

Detalhes de Diadema serão retratados na oficina de fotografia


Postada em 17/05/2016 às 17:32
Por Prefeitura de Diadema

Por Marina Ferreira / Fotos: Mauro Pedroso

Olhando para Diadema é possível perceber belezas em pequenos detalhes. Um por do sol alaranjado ou, até mesmo, um passeio de bicicleta conseguem retratar a realidade de alguns munícipes dessa intensa cidade. Com cliques contemporâneos o fotojornalista e publicitário Mauro Pedroso conseguiu retratar, da melhor maneira, as manifestações culturais presentes no dia-a-dia. Tudo que Mauro aprendeu durante anos, toma nova forma. De profissional a professor, hoje ele deu início à oficina de fotografia gratuita realizada no Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI). O curso, voltado exclusivamente para participantes do CCMI, acontece todas as terças-feiras, das 9h30 às 11h30. Os interessados ainda podem fazer suas inscrições até terça-feira, 24. Para participar basta ter qualquer tipo de máquina ou um celular que fotografe e comparecer ao CCMI.

Com duração de dois meses, os alunos inscritos terão a oportunidade de aprender sobre o “mundo” da fotografia. Durante as horas de aulas, o professor abordará técnicas básicas de fotografia, conhecimento da câmera, foco, distância focal, exercício do olhar e estudo da luz.

Além disso, o grupo terá uma pagina no Facebook para divulgação do trabalho e todo material será disponibilizado para o Centro de Memória de Diadema. No encerramento, os alunos receberão um certificado e participarão de uma exposição.

Para o professor Mauro Pedroso, as fotos devem retratar a mudança vivida por Diadema, de uma forma contemporânea. “A cidade possui muitas fotos antigas, e precisamos registar os dias atuais para mostrar a nova realidade de um município que vem passando por melhorias. Esse novo momento é o que eu quero mostrar”, afirmou.

O Projeto

Essa oficina é a segunda etapa do projeto “Olhe Com Meus Olhos” desenvolvido pelo fotojornalista e professor do curso, Mauro Pedroso.

A primeira fase teve como tema o olhar para Diadema partindo apenas do ponto de vista do próprio fotógrafo, Mauro Pedroso, gerando fotos que foram expostas.

Pensando em ampliar o olhar voltado para a cidade o professor decidiu realizar a segunda etapa do projeto, que consiste no curso de fotografia. Ele irá treinar os alunos para que esses registrem seu “enquadramento” da cidade.

Serviço:

Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI)

Telefone: 4056-8484

Rua Paquetá, 23 - Centro