Cidades Diadema

Shows de reggae e Zé Geraldo são atrações musicais no Clara Nunes


Postada em 12/05/2016 às 14:50
Por Prefeitura de Diadema

Por Marcos Luiz / Fotos: Divulgação

O Dia Nacional do Reggae, em Diadema, será comemorado com shows musicais das bandas Guerreiros de Judá e Punk & Raça Reggae, Siliberte e Os Redentores. O fim de semana também traz o show de Zé Geraldo. As duas atrações artísticas serão no Centro Cultural Diadema. Informações pelo telefone 4056-3366.

Além das apresentações de reggae, o público também vai ter a oportunidade de aproveitar a exposição de máscaras africanas, palestra e contação de histórias alusivas ao ritmo jamaicano e à cultura afro. O evento gratuito, batizado de Resistência Reggae, conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

Oficialmente comemorado em 11 de maio, o Dia Nacional do Reggae é uma homenagem ao músico jamaicano Bob Marley, que morreu na mesma data, em 1981. Além de fortalecer e divulgar o trabalho musical de grupos locais, o Resistência Reggae, projeto musical independente que nasceu em 2005, em Diadema, estendeu  o convite para a banda Siliberte, de Carapicuíba, e Os Redentores, de Capão Redondo, zona sul de São Paulo, apadrinhada de Edson Gomes, considerado o rei do reggae no Brasil.

Pratas da casa, Punk & Raça Reggae e Guerreiros de Judá prometem levar, mais uma vez, muitos fãs ao Centro Cultural de Diadema. A banda Guerreiros de Judá, que surgiu em 1998 e tem se consolidado no cenário do reggae paulista, fez participações especiais em shows de Natiruts e de artistas de outros gêneros como Bruno & Marrone, Netinho de Paula entre outros. 

Zé Geraldo – O cantor e compositor folk, Zé Geraldo, apresenta o show “Acústico”, no Teatro Clara Nunes. O show faz relembrar e emocionar com os seus maiores sucessos como “Cidadão”, “Senhorita” e “Milho aos Pombos” entre outras. Com mais de 30 anos de carreira, o cantor tem 15 discos lançados, fora coletâneas e compactos.

Nascido em Rodeiro, na Zona da Mata Mineira, e criado em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, o cantor e compositor caiu na estrada cedo. Com 18 anos foi estudar e trabalhar em São Paulo, ainda com o sonho de se tornar jogador de futebol. Mas, um acidente automobilístico mudou o rumo de sua história e, com pouco mais de 20 anos, suas jogadas foram transformadas em versos e canções. ZeGê, como era conhecido nos anos 70, passou cerca de oito anos com a vida dividida entre os estudos, o trabalho e os palcos dos bailes da periferia paulistana. Nessa mesma época, lançou três compactos e um LP pela gravadora Rozemblitt.

De 1975 a 1978, Zé Geraldo participou e foi premiado em inúmeros Festivais até gravar, em 1979, seu primeiro disco, “Terceiro Mundo”. Duas de suas músicas, "Semente de Tudo" e "São Sebastião do Rodeiro", foram temas de novelas da Rede Globo, Livre para Voar e Paraíso, respectivamente. O cantor já se apresentou algumas vezes fora do país, nos Estados Unidos e Canadá, onde foi bem recebido por brasileiros e latinos. E no Brasil, seu show é garantia de sucesso sempre acompanhado por seu público fiel.

Programação - Considerado o mais importante espaço cultural da cidade, o Centro Cultural Diadema / Teatro Clara Nunes recebe, anualmente, um público que gira em torno de 60.000 pessoas. Para atender este e outros espaços culturais de bairro, a Secretaria Municipal de Cultura planeja e oferece, todos os meses, uma “Agenda Cultural” (disponível no site www.diadema.sp.gov.br ). A Programação Cultural de Diadema oferece atrações diversificadas e descentralizadas: apresentações de música, teatro, cinema, palestras e exposições, dança, literatura e outros eventos, a maioria gratuitos. Já as atrações com venda de ingressos, contribuem com parte da arrecadação para o Fundo Municipal de Cultura, que subsidia artistas e projetos culturais locais.

Serviço:

CENTRO CULTURAL DIADEMA / TEATRO CLARA NUNES

Rua Graciosa, 300 – Centro – Diadema

Informações: 4056-3366 / 4055-9200/9202

- “Resistência Reggae – Comemorando o Dia Nacional do Reggae”

Data: 13/05/2016 (sexta-feira), a partir das 18h, aberto ao público

 

- “Zé Geraldo - Acústico”

Data: 14/05/2016 (sábado) - 21 horas

Vendas na bilheteria nos dias 12, 13 e 14 - das 14h às 20h

Vendas pelo site www.ingressorapido.com.br

Ingressos R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia)