Cidades Diadema

Flash Mob surpreende moradores de Diadema na Feira Noturna


Postada em 05/05/2016 às 17:47
Por Prefeitura de Diadema

Por Lucas Belido

Com muita dança e diversão, a Feira Noturna de Diadema recebeu nesta quinta feira (5/04), o Flash Mob, realizado por alunos da Escola Monteiro Lobato. 

O Flash Mob é uma evento instantâneo com várias pessoas em certo lugar, para realizar uma determinada ação inusitada previamente combinada entre os participantes, para surpreender o público. 

A ideia surgiu durante a aula de arte do professor João Apolinário, porém a iniciativa de realizar a ação foi dos próprios estudantes. O grupo é composto por 30 alunos de 11 a 14 anos. Com o apoio do professor de Educação Física Alexandre Silva, os adolescentes ensaiaram por 3 semanas. A ação objetiva mostrar o potencial que as pessoas têm de se comunicar com o corpo e mostrar que a escola também é um lugar onde se aprende a linguagem artística. Durante o Flash Mob o grupo apresentou a musica “Beat It”, de Michael Jackson. 

“A ideia é que o aluno conquiste maior autonomia no processo da aprendizagem e que ele se torne algum protagonista forte. O Flash Mob permite desenvolver e desinibir o aluno nessas questões”, afirma a diretora da Escola Monteiro Lobato, Márcia Eleane. 

A ação é uma parceria da coordenadoria da Juventude com a secretaria de Segurança Alimentar de Diadema. 

A feira é realizada todas as quintas-feiras, na Praça da Moça, e às sextas-feiras no bairro do Eldorado, entre as ruas Presidente Prudente e Baleia, das 18 às 22h, e sempre traz alguma atração artística.

 “A Coordenadoria de Juventude busca estar sempre presente nos acontecimentos que envolvem o jovem e esta atenta para identificar as diferentes vontades. Seja de uma minoria ou maioria, estaremos sempre viabilizando e garantindo os direitos e vontades do jovem. Trabalhar com o jovem é estar preparado para inovações”, afirma o coordenador da Juventude, Dario Filho.