Cidades Diadema

Moradores do Sítio Joaninha festejam obras na região


Postada em 28/04/2016 às 17:55
Por Prefeitura de Diadema

Por Ricardo Cassin / Fotos: Ronaldo Lima

“Pra mim é um sonho, uma satisfação imensa. Está chegando tudo que a gente precisava: esgoto, luz e água encanada. Há 20 anos, esperamos por essas obras e agora estou vendo tudo isso acontecer”. Foi dessa maneira que moradores receberam a equipe da prefeitura na vistoria das obras no Sítio Joaninha, na manhã de quinta-feira. O depoimento de João Moreira da Silva, o Maguila, é compartilhado por moradores da região que antes era esquecida. 

A região que recebe obras de infraestrutura e urbanização beneficiará mais de 1.500 famílias, contará com mais de 10 ruas novas, saneamento básico e ambiental, rede de esgoto, cuja população já conta com 60% da obra concluída, além de guias, sarjetas e asfalto.

Moradora do bairro, há 19 anos, Dona Rosa, como é conhecida, foi a primeira moradora a conversar com o prefeito e comemorou o andamento das obras. “É tudo de bom o que está acontecendo. Quando eu vim morar no bairro, eu precisava passar pelo cemitério para chegar em casa e hoje vou caminhar por uma das novas ruas que estão sendo construídas. Vou até ligar para minha irmã e contar a novidade”.

O investimento é de R$ 6.956.725,60 milhões do PAC e R$ 899.082,64 da administração. As obras devem ser concluídas em dezembro de 2017 e são realizadas pela empresa Emparsanco Engenharia S/A.

Além de infraestrutura, estão previstas obras de drenagem, muro de contenção, pavimentação, incluindo guias e sarjetas, bocas de lobo e de leão, remoção de áreas de risco e regularização fundiária. 

 “Sou comerciante há 13 anos e a obra está uma maravilha. Estou acompanhando de perto e depois que tudo melhorar, vou ampliar meu comércio para atender melhor a população”, festeja o comerciante Afonso Pereira de Carvalho.