Cidades Diadema

Palestra sobre alimentação inicia eventos do Dia da Mulher


Postada em 02/03/2016 às 17:53
Por Prefeitura de Diadema

Por Izabel Urbano

Amanhã, 3, às 10h, acontece a primeira palestra “Os Segredos da Boa Alimentação para a Mulher”, evento da Secretaria de Segurança Alimentar para integrar a agenda especial de eventos em homenagem às mulheres no mês de março. 

O tema escolhido é uma forma de ensinar as mulheres a melhorar a qualidade de vida, cada vez mais tentando minimizar os incômodos das mudanças hormonais pelas quais o organismo feminino passa. 

Na palestra, serão explicados os principais cuidados com a alimentação de acordo com problemas que acompanham fases femininas, com dicas para amenizar sintomas de TPM, menopausa, constipação intestinal, osteoporose, além de questões estéticas valorizadas pelo público feminino como acne, celulite e cabelos e unhas fracas.

“A alimentação e nutrição podem ajudar muito na qualidade de vida da mulher, em todas as fases da vida, principalmente com a jornada contemporânea de trabalhar fora, cuidar da família e da casa. A alimentação e nutrição adequadas ainda irão auxiliar na longevidade e beleza”, explica Renatiely Rosiany, nutricionista da Secretaria de Segurança Alimentar que será palestrante no evento. 

A palestra acontecerá nos dias 3 e 10 às 10h; e dia 23 e 30 às 14h, e cada um com endereços diferentes para atingir o maior número de mulheres no município. 

As palestrantes serão as nutricionistas Maria Del Carme Gonzalez Soriano e Renatiely Rosiany, junto com estagiárias de nutrição do PEAND, Programa de Educação Alimentar e Nutricional de Diadema da Secretaria de Segurança Alimentar. 

Os eventos foram organizados pela PEAND por meio da Secretaria de Segurança Alimentar, que além das palestras também oferecerá avaliação e orientação nutricional na caminhada do Dia Internacional da Mulher, que acontecerá dia 13.   

A palestra abre a agenda de eventos disponibilizada pela Prefeitura Municipal de Diadema em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.  

 

Serviço 

03-03

Atividade: Palestra “Os Segredos da Boa Alimentação para a Mulher”

Horário: 10h

Local: Rua Martins Fontes, 30 – Jardim Santa Luzia – Diadema 

10-03

Atividade: Palestra “Os Segredos da Boa Alimentação para a Mulher”    

Horário: 10h

Local: Parque Ecológico – Av. Nossa Senhora dos Navegantes  - Eldorado - Diadema      

23-03

Atividade: Palestra “Os Segredos da Boa Alimentação para a Mulher”    

Horário: 14h

Local: Ginásio Mané Garrincha – Rua Cariris, 195 – Piraporinha – Diadema

30-03   

Atividade: Palestra “Os Segredos da Boa Alimentação para a Mulher”       

Horário: 14h      

Local: Ginásio Ayrton Senna – Rua Oriente Monti, 115 – Centro – Diadema