Cidades Diadema

Mês de março tem agenda especial em homenagem ao Dia da Mulher


Postada em 02/03/2016 às 17:46
Por Prefeitura de Diadema

Por Izabel Urbano / Fotos: Ricardo Cassin 

Nesta quinta-feira, 3, começam os eventos programados por diversas secretarias da Prefeitura Municipal de Diadema em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. Os eventos acontecem durante todo o mês de março.

Na agenda, é possível encontrar shows, palestras, debates, teatros, workshops, entre outros eventos, sempre com temas relacionados à luta ou homenagem da mulher. 

Alguns dos temas de palestras e debates que prometem gerar discussões e levantar debates de grande importância são a igualdade de gênero, mulheres que fizeram história, direitos reprodutivos, Lei Maria da Penha, a atuação de promotoras legais populares, saúde da mulher e a boa alimentação voltada para mulheres. 

Além disso, o mês conta com shows de mulheres em homenagem a grandes compositoras da cultura brasileira, sarau sobre a mulher negra trabalhadora e workshop de maquiagem e moda feminina. Entre essas atrações, destacam-se no dia 8 de março o show “Essas Mulheres Maravilhosas”, da cantora Suzana Lima, e Tarde da Beleza, no dia 22.

A Prefeitura de Diadema possui a Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, um órgão específico que trabalha em projetos, reuniões, palestras, eventos e campanhas para auxiliar e atender as mulheres do município, além da Delegacia da Mulher, Casa Beth Lobo e da Secretária de Assistência Social e Cidadania que possuem programas voltados às mulheres. 

Para conferir o cronograma completo clique aqui.