Cidades

Radares de São Bernardo passam por verificação do Ipem-SP

Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo realiza inspeção metrológica para garantir precisão dos equipamentos.


Postada em 04/11/2024 às 14:42
Por Canal ABC

O Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo) realizará nesta terça-feira (05/11), a partir das 9h30, a verificação metrológica dos radares instalados em São Bernardo do Campo. A inspeção tem como objetivo garantir a precisão e o bom funcionamento dos equipamentos, assegurando a confiabilidade das medições de velocidade.

Os radares serão verificados nos seguintes endereços:

  • Avenida dos Flamingos, altura do número 1000
  • Avenida Lions Internacional, altura do número 1000
  • Rua Marechal Deodoro da Fonseca, altura do número 3000
  • Avenida Rotary, altura do número 1000

A verificação metrológica é uma atividade fundamental para garantir a confiança nas relações de consumo, pois garante que os equipamentos utilizados para medir grandezas físicas estejam de acordo com as normas técnicas estabelecidas. No caso dos radares, a precisão é essencial para evitar multas indevidas ou a impunidade de infratores.

O Ipem-SP é responsável por verificar e fiscalizar diversos equipamentos de medição utilizados no comércio e na indústria, como balanças, medidores de pressão e radares. A autarquia atua para garantir a exatidão das medições e proteger os direitos dos consumidores.