Cidades

Enel tem 24 horas para religar energia em São Paulo

Justiça determina que distribuidora restabeleça o serviço após apagões causados por temporais.


Postada em 17/10/2024 às 04:31
Por Canal ABC

A Justiça de São Paulo determinou que a Enel Distribuidora São Paulo tem 24 horas para restabelecer a energia elétrica dos consumidores afetados pelo apagão provocado pelos temporais do último dia 11. A ordem judicial foi proferida pelo juiz Fábio de Souza Pimenta, da 32ª Vara Cível, em caráter liminar (temporário) na terça-feira, 15.

A decisão atende a um pedido do Ministério Público de São Paulo, que ingressou com uma ação civil pública contra a Enel por descumprimento do contrato de concessão. Segundo o MP, a distribuidora não tomou as medidas necessárias para evitar o apagão e não agiu com rapidez para restabelecer o serviço.

A Enel informou que já está trabalhando para religar a energia dos consumidores afetados e que espera cumprir o prazo estipulado pela Justiça. A empresa ressaltou que os temporais causaram danos significativos à rede elétrica e que o restabelecimento do serviço está sendo feito de forma gradual.

Os consumidores que ainda estão sem energia podem entrar em contato com a Enel pelo telefone 0800 72 72 120 ou pelo site da empresa. A distribuidora também orienta que os clientes fiquem atentos a possíveis tentativas de golpes, como ligações ou mensagens pedindo dados pessoais ou pagamento antecipado para religar a energia.