Cidades Diadema

Jardim das Nações recebe serviços da Fundação Florestan Fernandes


Postada em 15/04/2016 às 18:06
Por Prefeitura de Diadema

Por Ricardo Cassin / Fotos: MarcosLuiz

Valorizar o estudante e oferecer atendimento aos munícipes, por meio de ações sociais,  são os objetivos da Fundação Florestan Fernandes (FFF). Para isso, a entidade irá realizar, amanhã, das 9h às 15h, no Centro Cultural Nações, o “Projeto Fundação na Comunidade”, oferecendo diversos serviços aos moradores. Somente em 2015, o “Projeto Fundação na Comunidade” atendeu 4.018 pessoas em 31 ações. 

Em 2016, já foram realizadas cinco ações do projeto na cidade. Nesta sexta edição, 60 alunos irão oferecer para a população acesso gratuito a serviços como corte de cabelos, depilação, limpeza de pele, massagem, maquiagem, além de pintura facial para as crianças. O participante que utilizar as atividades de manicure deverá levar seu próprio alicate.

A Fundação Florestan Fernandes oferece, gratuitamente, diversos cursos para moradores da região e sempre trabalha estimulando os alunos para reverterem seus conhecimentos em ações voluntárias, visitando os bairros da cidade e, simultaneamente, oferecendo para a população de baixa renda serviços que os moradores normalmente não tem acesso, criando benefícios para todos. 

Ao longo do curso, em aulas externas e em ações pelos bairros, os estudantes são acompanhados pelos professores e profissionais de cada área. Depois de formados, eles já estão aptos para entrarem no mercado de trabalho.

A Fundação Florestam Fernandes dispõe de cursos na área da beleza, comércio e serviços, informática, terapias naturais, industrial e gastronomia e, em 2015, formou 3026 alunos. 

Serviços:

Data: 16/04 - Sábado

Horário: das 9h às 15h

Local: Centro Público Nações, Rua Panamericana, 510 -  Nações.

Tel.: 4053-2600 / 9 5894-1225